window.dataLayer=window.dataLayer||[];function gtag(){dataLayer.push(arguments)} gtag('js',new Date());gtag('config','UA-55669096-1',{'anonymize_ip':true}); /*<![CDATA[*/var nativePixelActive=true;var fbqIDsMap={};function getRandomEventID(evt_name,forceReload){if(fbqIDsMap[evt_name]!=undefined&!forceReload){return fbqIDsMap[evt_name];}else{fbqIDsMap[evt_name]=Math.floor(Math.random()*new Date().getTime());return fbqIDsMap[evt_name];}} !function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version='2.0';n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,'script','https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js');fbq('init','401741493562608');fbq('track','PageView',null,{'eventID':getRandomEventID('PageView',false)});/*]]>*/ window.dataLayer=window.dataLayer||[];if(typeof gtag!=='function') function gtag(){dataLayer.push(arguments)} gtag('js',new Date());gtag('config',''); if(typeof gtag!=="function"){function gtag(){dataLayer.push(arguments)}} gtag('consent','default',{'ad_storage':'denied','analytics_storage':'denied','ad_personalization':'denied','ad__data':'denied'});if(localStorage.getItem("clb_cookie_consent")){gtag('consent','update',{'ad_storage':'granted','analytics_storage':'granted','ad_personalization':'granted','ad__data':'granted'});} (function(c,l,a,r,i,t,y){c[a]=c[a]||function(){(c[a].q=c[a].q||[]).push(arguments)};t=l.createElement(r);t.async=1;t.src="https://www.clarity.ms/tag/"+i;y=l.getElementsByTagName(r)[0];y.parentNode.insertBefore(t,y);})(window,document,"clarity","script","d9pbja50zx"); 1w6231

WhatsApp
Renata 4b1i2

47 98847.6372

[email protected]

Esse conteúdo é valioso para quem quer manter a casa fresca no verão sem depender exclusivamente do ar condicionado e ter surpresas com a conta de Luz. Existem algumas saídas eficazes e mais sustentáveis que vão te ajudar a manter a temperatura dos ambientes mais agradável. Continue a leitura!

Para manter a ventilação adequada você deve manter as janelas e portas abertas para permitir a circulação de ar. E pode ainda usar ventiladores para promover uma melhor circulação do ar dentro de casa.

As cortinas e persianas também são aliadas nas estações mais quentes, mantê-las fechadas durante o dia para bloquear a entrada de calor. E você deve optar por cortinas de tecidos leves e de cores claras, que refletem a luz solar.

Certifique-se de que a casa tenha um bom isolamento térmico para impedir a entrada de calor externo. Os chamados “telhados verdes” também são uma alternativa sustentável para ajudar a isolar a casa e absorver parte do calor.

Na hora de construir ou reformar escolha pisos frios, como cerâmica ou porcelanato, que tendem a permanecer mais frescos. E pinte as paredes externas com cores claras e use materiais refletivos para reduzir a absorção de calor.

Utilize ventilação cruzada: Abra as janelas em lados opostos da casa para criar uma corrente de ar fresco e evite aparelhos que geram calor.

Substitua lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED, que produzem menos calor. E utilize umidificadores para manter a umidade relativa do ar adequada e ajudar a tornar a temperatura mais confortável.

Ah não esqueça de optar por refeições leves, evitando usar o forno durante os dias mais quentes!

Plante árvores ao redor da casa para proporcionar sombra e reduzir a temperatura ambiente.

Qual dessas dicas você vai colocar em prática hoje mesmo? Elas são infalíveis, e o melhor, praticamente não exigem gastos. Adapte-as às suas necessidades específicas e ao clima local para curtir o verão sem estresse!

 

Luiz Antonio 6u3xs