Há poucos anos, o processo de aluguel sem fiador era praticamente impossível. Quem queria alugar um imóvel precisava pedir que algum familiar ou amigo desempenhasse o papel.
Pedir esse favor costuma envolver sentimentos de ansiedade e até mesmo humilhação. Felizmente, hoje em dia a figura do fiador é dispensável.
Em um processo de locação de imóvel, existem várias formas de garantias locatícias e o trabalho da Imobiliária Biguaçu é apresentá-las para você neste artigo.
Boa leitura!
Afinal, o que é aluguel sem fiador? b6m45
Em primeiro lugar, vamos entender o que é o fiador.
O fiador é alguém que assume a responsabilidade de arcar com despesas e encargos quando um inquilino fica inadimplente, ou seja, não cumpre com a sua parte do acordo de aluguel.
Além disso, o fiador pode ser pessoa física ou pessoa jurídica, e não é apenas responsável por questões financeiras. Ele também assume os aspectos judiciais, caso o locador não cumpra as cláusulas determinadas no contrato de aluguel.
Como podemos ver, ser fiador é assumir uma grande responsabilidade. Por essa razão, encontrar alguém para desempenhar esse papel é difícil.
O modelo de aluguel sem fiador tem como grande vantagem a rapidez e a eficiência na hora de fechar o contrato de locação, já que tem como base uma análise de crédito detalhada e criteriosa do inquilino, o que garante segurança para o proprietário do imóvel.
Aluguel sem fiador é seguro? 2u716n
Quando o dono de um imóvel coloca a propriedade para alugar, a segurança do patrimônio é sua maior prioridade.
No aluguel sem fiador, isso é respeitado do início ao final do contrato.
Por isso, podemos afirmar que sim, o aluguel sem fiador é uma alternativa segura, eficiente e sem burocracia, tanto para o proprietário quanto para o inquilino. As diversas opções de garantias locatícias existem para que todos os envolvidos estejam em uma situação favorável.
Conheça as vantagens do aluguel sem fiador 4u2m1w
Agora, chegou o momento de conhecer as principais vantagens do aluguel sem fiador, tanto para o inquilino quanto para o proprietário:
Para o inquilino: 346a3a
- Mais flexibilidade no processo de locação;
- Alugar um imóvel se torna ível e sem gastos extras com documentação;
- Sem a necessidade de pedir favores a amigos e familiares;
- Maior facilidade para mudar de cidade ou de imóvel, seja por trabalho, estudos ou outros compromissos.
Para o proprietário: 1z5b5
- Aumento da procura pelo imóvel pelo público que não tem o a um fiador;
- Seleção eficiente dos futuros inquilinos do imóvel;
- Processo de locação mais rápido e menos burocrático, o que reduz o tempo em que o imóvel ficará vazio;
- Mais segurança e eficiência no cuidado com o patrimônio.
Opções de aluguel sem fiador 354f
Para que o processo de aluguel sem fiador seja iniciado, você precisa escolher uma garantia de locação.
Aqui na Imobiliária Biguaçu, trabalhamos com três tipos de garantias locatícias, com o objetivo que proporcionar alternativas íveis e seguras aos nossos clientes:
- Fiança Locatícia: o valor do seguro (10 a 11% do valor do aluguel) é cobrado mensalmente, e pode ser feito no boleto ou diretamente no seu cartão de crédito.
- Dois Cadastros: duas pessoas são cadastradas como locatárias, podendo ser físicas ou jurídicas, desde que comprovem que a renda mensal seja de 3 vezes o valor do aluguel.
- Termo de Garantia Estrutural: também conhecido como caução. Realize o pagamento de 3 vezes o valor do aluguel à vista e receba a quantia de volta no final do contrato.
Aluguel sem fiador na Imobiliária Biguaçu x1f30
Dentre as nossas opções de garantias locatícias, não poderíamos deixar de destacar a nossa parceria com a CredAluga.
A CredAluga oferece soluções inovadoras para o mercado de aluguel de imóveis, sempre focando nas necessidades das imobiliárias, proprietários e inquilinos.
Conheça os benefícios de participar da campanha #RIPFiador, uma parceria de sucesso entre a Imobiliária Biguaçu e a CredAluga:
Para alugar um imóvel sem fiador, com toda a segurança e rapidez que você merece, clique aqui e entre em contato com a nossa equipe.
- Artigo Anterior Alugar um imóvel sem imobiliária é uma boa ideia?
- Próximo Artigo Entenda a importância da avaliação de imóveis